Viver

Paper View recebe Rafael Vieira e Marco Neves para exposição, lançamento de livro e conversa

18 jan 2024 11:41

Programa do próximo sábado, em Leiria, com a Paper View a propor um trio de eventos no mesmo final de tarde

paper-view-recebe-rafael-vieira-e-marco-neves-para-exposicao-lancamento-de-livro-e-conversa

A exposição de desenho Über (e lançamento de livro) mostra Rafael Vieira a partir da sua agenda: “Depois de rasurados os items já executados, nasce da textura uma pós semia de recusa onde há uma espécie de sombra do texto que foi e fica apenas a sua estrutura de ausência”, pode ler-se na nota de divulgação partilhada pela Paper View.

O momento está agendado para as 18:30 horas de sábado, 20 de Janeiro, na livraria e galeria Paper View, em Leiria.

Rafael Vieira nasceu em Coimbra, onde estudou arquitectura. Estagiou com o Atelier do Corvo. Criou uma empresa de conceitos para publicidade, os WATEB, e no jornalismo cultural, foi editor da DIF e da Le Cool Lisboa. Foi ainda presidente da associação cultural Movimento Acorda Lisboa. Colaborou com o atelier de arquitectura GU’MA, de Leiria. Escreve para as revistas Parq e Bica. Mantém a página @coimbrastreetart no Instagram e ultimamente tem recuperado sinalética luminosa de fachadas antigas”, é referido no mesmo texto.

Pelas 19 horas, a Paper View propõe uma conversa com Marco Neves, que publicou Doze Segredos da Língua Portuguesa e A Incrível História Secreta da Língua Portuguesa, o romance A Baleia que Engoliu Um Espanhol e o ensaio literário José Cardoso Pires e o Leitor Desassossegado e que “regressa às dúvidas e subtilezas da nossa língua com a Gramática para Todos: O Português na Ponta da Língua”.

Marco Neves nasceu em Peniche e vive em Lisboa. Tem sete ofícios, todos virados para as línguas: tradutor, revisor, professor, leitor, conversador e autor. Não são sete? Falta este: é também pai, com o ofício de contar histórias. É professor na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e diretor do escritório de Lisboa da Eurologos. Escreve regularmente no blogue Certas Palavras”, informa a Paper View.

As últimas publicações da Paper View incluem Margarida Garcia, Luc Fierens, Daniel Bradley, D1g1t0, Wim Nival, Michael Sutton, Serse Luigetti, Sonia Otero, Giovanni Fontana e Annalisa Retico, disponíveis em www.paperviewbooks.pt.

No patreon da editora, actualmentem com livros exclusivos, haverá também conteúdos video.