Sociedade

Papa vai oferecer rosário em ouro ao Santuário e levará chave da cidade de Ourém

4 ago 2023 14:03

Município de Ourém vai entrega a chave de ouro da cidade ao Santo Padre.

papa-vai-oferecer-rosario-em-ouro-ao-santuario-e-levara-chave-da-cidade-de-ourem
Em 2017, Francisco ofereceu uma rosa de ouro
DR

O Papa Francisco vai cumprir a tradição de deixar uma oferta ao Santuário de Fátima. Depois da Rosa de Ouro do Vaticano, que doou em 2017, o Santo Padre irá oferecer um rosário em ouro. Para o Vaticano, levará a chave de ouro da cidade de Ourém, a mais alta distinção do município.

Segundo informação divulgada pelo Santuário, a entrega acontecerá na Capelinha das Aparições, onde o Santo Padre ficará praticamente todo o tempo que estiver na Cova da Iria, na mais curta deslocação de um Papa Fátima.

Ao chegar à Capelinha, fará “uma oração em silêncio” diante da imagem de Nossa Senhora. “Duas crianças entregam-lhe flores, que o Papa vai colocar aos pés da imagem, oferecendo também um Rosário de ouro”, informa o Santuário.

Depois desse momento, Francisco preside à recitação dos mistérios gozosos do Rosário, oração na qual se rezará pelos jovens que participam na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), pelos jovens doentes, com deficiência e reclusos. A terminar a cerimónia, fará uma alocução aos fiéis presentes no Santuário.

De Fátima, o Papa levará a chave de ouro da cidade de Ourém, que será entregue à chegada , quando aterrar no heliporto dos bombeiros. Receberá o galardão das mãos do presidente da Câmara, Luís Albuquerque.

“Face à presença de Sua Santidade em Fátima, ao que representa para a Igreja e particularmente para Fátima e ao carinho que nutre por este local, onde vem propositadamente nesta JMJ, faz todo o sentido entregar-lhe a mais alta distinção do município”, justifica o autarca.