Economia

Pão de medronho chega a várias lojas do concelho de Leiria

9 jul 2020 19:31

Produto foi desenvolvido nos últimos anos por estudante de mestrado do Politécnico de Leiria

pao-de-medronho-chega-a-varias-lojas-do-concelho-de-leiria
É um pão de aspecto rústico, obtido a partir de farinhas não corrigidas
DR

É “provavelmente, o primeiro pão de frutos vermelhos do mundo”. O pão de medronho chega ao mercado amanhã, passando a estar disponível nos supermercados Coviran das localidades de Telheiro, Planalto, Monte Redondo, Amor e Arrabalde (concelho de Leiria) e Reguengo do Fètal (Batalha).

Nas próximas semanas está previsto que esteja também à venda nos concelhos de Proença-a-Nova, Sertã, Cernache do Bonjardim e na cidade de Castelo Branco, em diversos locais, revela Rui Lopes, que nos últimos dez anos trabalhou no desenvolvimento deste produto.

Nos últimos anos, a colaboração com a Padaria Ritus do Pão, de Monte Redondo, Leiria, “permitiu optimizar esta fórmula que, em Julho de 2019, foi premiada com o terceiro lugarno quarto Concurso de Ideias Agriempreende, que distingue ideias inovadoras no sector agroalimentar.

Chef de cozinha e nutricionista,Rui Lopes é membro colaborador do Centre for Innovative Care and Health Technology (ciTechCare) e estudante de Mestrado em Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar, da ESTM, instituições de referência do Polit&eacut

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ