Legislativas 2024

PAN escolhe jovem do Bombarral para cabeça-de-lista por Leiria

22 jan 2024 16:03

“Avançamos, pelas causas” é o mote de campanha do PAN, que aponta a justiça social, os direitos dos animais e a sustentabilidade ambiental como algumas das suas prioridades

pan-escolhe-jovem-do-bombarral-para-cabeca-de-lista-por-leiria
“Sentimos que as pessoas do distrito já estão fartas do PS e PSD", diz Rodrigo Andrade
DR

A candidatura do PAN no distrito de Leiria nas eleições legislativas de 10 de Março será encabeçada por Rodrigo Andrade, jovem de 24 anos, natural do Bombarral.

O anúncio dos cabeças-de-lista do partido foi feito, esta segunda-feira, em Lisboa, numa sessão onde o PAN apontou como causas prioritárias a justiça social, os direitos dos animais, a sustentabilidade ambiental e a saúde.

“Sentimos que as pessoas do distrito já estão fartas do PS e PSD e que, tanto um como outro, não dão resposta às necessidades da população”, critica Rodrigo Andrade.

Citado numa nota de imprensa do PAN, o candidato aponta a saúde como um exemplo dessa falta de resposta aos problemas das pessoas. “A região de Leiria é das mais afectadas pela falta de médicos de família, os cuidados de saúde continuam distantes da população e apenas o PAN tem apresentado propostas sérias com vista à fixação de profissionais de saúde na região para dar resposta às necessidades das pessoas”, afirma.

O cabeça-de-lista do PAN critica também a política florestal. “Ano após ano o nosso distrito e as populações sofrem com os repetidos incêndios e, ano após ano, continuamos sem apostar na prevenção”, denúncia, lamentando que o Governo se limite a “esperar que a floresta arda antes de tomar alguma medida”.

O candidato defende ainda que é preciso “dar atenção” aos agricultores, que “sofrem com as alterações climáticas” e que precisam de apoios “sérios” para converter as suas culturas agrícolas a métodos de produção “mais sustentáveis, amigas do ambiente e que aproveitem o que o solo nos dá da melhor maneira possível”.