Viver

Palavra de Honra | “Tenho saudades de observar as crianças na rua a brincar”

17 dez 2023 10:00

Susana Laranjeiro, educadora social

palavra-de-honra-or-tenho-saudades-de-observar-as-criancas-na-rua-a-brincar

Já não há paciência... para reclamações do tempo, da realidade de cada um ou, simplesmente, de quem não faz pela vida!

Detesto... chegar atrasada, falhar, faltas de respeito, quando prometem e não cumprem!

A ideia... mais criativa nasce da nossa conexão com a nossa essência e com a natureza. Ideias há muitas e há quem diga que elas são como os piolhos: saltam de cabeça em cabeça e só ficam em algumas cabeças.

Questiono-me se... não seria bem melhor vivermos em união uns com outros, deixar de lado o ódio, a raiva, a intolerância e tudo aquilo que nos afasta do outro. Afinal de contas somos a peça do puzzle universal.

Adoro... passar momentos felizes e abraçar os que amo, sentir o cheiro dos meus filhos, abraçar, ter uma boa conversa que acrescente os intervenientes, sentir o sol, o vento, ouvir os sons da natureza e ter tempo e espaço para Ser!

Lembro-me tantas vezes... que a vida passa rápido e a única coisa que levamos daqui são os momentos que vivemos com quem mais amamos!

Desejo secretamente... que possamos viver livres, em abundância e que haja mais amor no mundo!

Tenho saudades... de observar as crianças na rua a brincar, da simplicidade da vida, dos meus entes queridos que já partiram!

O medo que tive... de não conseguir desfrutar de cada momento que preenche a minha alma!

Sinto vergonha alheia... quando observo intolerância e pouca compaixão pelos outros.

O futuro... que eu acredito será sempre o resultado das nossas escolhas actuais, dos nossos pensamentos do presente. A melhor forma de criar um bom futuro é viver um bom presente!

Se eu encontrar... aquilo que perdi, reconhecerei que a mim nada pertence, agradecerei cada oportunidade, sendo reconhecido em mim que tudo é da forma que tem de ser!

Prometo... que darei o meu melhor para deixar boas sementes aqui na Terra. São as acções que determinam a nossa caminhada e, se todos fizermos a nossa parte, tudo se transforma. Tudo começa dentro de cada um.

Tenho orgulho... no caminho que me fez crescer enquanto Ser Humano e naquilo que sou hoje. Aproveitem a vida e sejam felizes convosco mesmo e com os outros!