Viver

Palavra de Honra | Serão os gatos seres enviados por extraterrestres para espiar a humanidade?

26 mar 2022 11:59

Vasco Silva, músico e produtor

palavra-de-honra-or-serao-os-gatos-seres-enviados-por-extraterrestres-para-espiar-a-humanidade

- Já não há paciência ... para pequenos ditadores, como dizia o outro sacerdote durante a homilia no Santuário de Fátima. E para quem muito fala e pouco acerta, também não. E mais sou um gajo bem paciente

- Detesto... sonhar que ainda tenho cadeiras por fazer, ir às novidades do spotify e não ter nada bom para ouvir, ficar com as mãos engelhadas depois de tomar banho ou lavar a loiça.

- A ideia... era sermos bonzinhos uns para os outros e não desatarmos à pancada

- Questiono-me se... vai mesmo ficar tudo bem. Ou se as crianças, que quase não conhecem a vida pré-covid, alguma vez vão saber como era. Estamos entre uma guerra política e uma sanitária, qual é que se segue? Ciberguerra, eventualmente...

- Adoro... silêncio. Estranho, para um músico, mas há que saber apreciá-lo

- Lembro-me tantas vezes... de como era bom viver em casa dos meus pais e de que devia fazer mais desporto. Mas tenho memória curta.

- Desejo secretamente... saber o desfecho de algumas teorias da conspiração: o que realmente aconteceu à Maddie? Será que o verdadeiro Paul McCartney está morto? Serão os gatos seres enviados por extraterrestres para espiar a humanidade? Que um dia o meu desejo secreto se concretize e, já agora, um dia ter uma banda de kuduro experimental

- Tenho saudades... do meu avô e de quando ele me ralhava por ter espatifado os bidons e as latas para construir baterias e de estar um mês inteiro a tocar em clubs por essa Europa fora.

- O medo que tive... (e tenho) de apanhar mais uma multa, sempre que estaciono o carro perto de casa. Mais estacionamento gratuito em Leiria, por favor!!

- Sinto vergonha alheia... das contradições que se ouvem constantemente da boca dos nossos políticos ou de quase sempre que faço scroll em redes sociais

- O futuro... é um tempo verbal lixado. Devia ter estado mais atento às aulas de português! Espero que não me reserve ter que sacar do meu canudo e ir trabalhar como Engenheiro Informático. Estaria tramado, teria que ir estudar outra vez.  Mas, nunca se sabe, ele é incerto e ainda bem. Quanto mais tentamos prevê-lo, mais nos afastamos dessa previsão.

- Se eu encontrar... o Putin digo-lhe para beber mais bagaço e menos vodka, pode ser que fique menos amargo. Bagaço > vodka. Se for o Tim Maia, pergunto-lhe qual é o caminho do bem.

- Prometo... é uma palavra que se escreve, que se lê e que se diz muito, mas cumpre-se pouco

- Tenho orgulho... de pertencer à família Omnichord e poder fazer parte de projetos bonitos como o A Música dá Trabalho, que vai às escolas mostrar aos jovens "quem faz o quê antes da música te chegar aos ouvidos?"