Viver

Palavra de Honra | Será que não andamos todos já a viver numa mentira colectiva?

30 nov 2021 09:22

Hugo Castro, CEO da UshowMe

palavra-de-honra-or-sera-que-nao-andamos-todos-ja-a-viver-numa-mentira-colectiva

- Já não há paciência… para malta que não faz piscas. Um simples toque numa coisinha que vem ali do lado esquerdo do volante e todos chegamos mais rápido onde queremos. É GRÁTIS, experimentem, tenho a certeza que vão gostar (Inserir mindblowing gif aqui).

 - Detesto… esta mentalidade de “Velhos do Restelo” e não valorizarmos o que é nosso. Seja nas artes e cultura, como nos negócios. Primeiro temos que vingar lá fora para haver reconhecimento cá. E quando existe sucesso, nunca é por mérito próprio, esforço, dedicação ou persistência, mas sim por outra causa qualquer, que não a verdadeira. Assim nunca vamos evoluir nem competir ao mesmo nível.

 - A ideia… é o início de tudo e é o que nos leva à execução para tornar os nossos sonhos e objectivos realidade. Claro que nem tudo são boas ideias...

 - Questiono-me se… as pessoas sabem que grande parte dos seus likes nas redes sociais, vêm de malta sentada na sanita.

 - Adoro… polvo e tudo o que leva polvo. É sempre uma escolha simples, quando há polvo na ementa. Ah e uma boa baba de camelo. Agora já sabem como me conquistar.

 - Lembro-me tantas vezes… dos sonhos que tenho, alguns deles tão surreais, que quando acordo, pergunto-me se o meu subconsciente está farto de mim. Por vezes, durante o dia e quando não estou a pensar em nada (sim, tenho uma caixa do nada bem fixe), tenho flashes deles. Talvez um dia os consiga compreender.

 - Desejo secretamente… ver um ou mais OVNI’s, eles “andem” aí, mas só os vejo nos Ancient Aliens, que passa no canal História.

 - Tenho saudades… de tocar bateria. Levava-me a transpor a realidade. É uma espécie de mantra, mas mais físico. No outro dia pedi para tocar bateria e parecia um “cepo”, mas vou voltar aos treinos brevemente.

 - O medo que tive… depois de ver o Matrix e pensar que já podemos estar a viver numa simulação e que somos afinal, apenas umas pilhas para as máquinas. Será que não andamos todos já a viver numa mentira colectiva?

 - Sinto vergonha alheia… de ter descoberto que tinha alguns amigos racistas. O que vale é que já corri com eles.

 - O futuro… é já o segundo a seguir e gosto dele, até porque sempre fui um fã de ficção cientifica e espero viver o suficiente para poder viajar por teletransporte (Detesto filas e check-ins).

 - Se eu encontrar… o Mark Zuckerberg, digo-lhe que o nosso Metaverse vai ser bem mais cool, com hologramas à lá Star Wars e que ele deveria era ter investido no KITT.

 - Prometo… mais uma vez, deixar de fumar na passagem de ano, mas vai ter que ser.

 - Tenho orgulho… em não ter medo de me reinventar e seguir o meu instinto em grande parte das decisões importantes que tive que tomar.