Viver

Palavra de honra | Prometo continuar a questionar tudo e todos

18 mar 2023 11:08

Marta Almeida, assistente técnica e artista plástica

palavra-de-honra-or-prometo-continuar-a-questionar-tudo-e-todos

- Já não há paciência...para as obras intermináveis nesta cidade, para os senhores condutores que estacionam em cima dos passeios e dentro das paragens de autocarro, e ainda para a falta de apreço para com o outro.

- A ideia... de ver os meus desenhos expostos assustava-me imenso, de os ver à mercê dos outros era algo que me deixava petrificadaAgora serve-me de consolo perceber que estão a ser tão bem recebidos.

 - Questiono-me se... Quando for desta para melhor se poderei ter à minha mesa de jantar o Bowie, o Prince, a Joan Dion e mais uns quantos... , é esta a minha visão do paraíso. Se entretanto o Brian Wilson também já lá tiver chegado, convido-o!

 - Adoro... que o meu sentido de humor seja menor que zero! De uma certa forma sinto-me um pouco menos humana, parece que existe algo para o qual se esqueceram de me programar.

 - Lembro-me tantas vezes... de fazer tantas coisas que acabam por nunca se concretizar. Como ontem que me esqueci de tirar a barriga de porco do congelador.

 - Desejo secretamente... Enrolar-me com a Sofia Coppola e a Michelle Williams.

 - Tenho saudades... De ter paciência e fé no mundo, da casa dos meus avós, de ir apanhar amoras silvestres, do parque de campismo do Pedrógão e das Caldas da Rainha.

 - O medo que tive... e continuo a ter de Palhaços, no sentido literal e figurativo. E mais não digo!

 - Sinto vergonha alheia... de mim mesma, das figuras que faço quando meto os phones nos ouvidos e ando a cantar e a dançar na rua e no autocarro.

 - O futuro... nunca gostei de pensar muito no futuro, o futuro é já amanhã e tenho de ir tratar do cocó dos gatos, fazer o jantar, a marmita para levar para o trabalho e levar a minha mãe à fisioterapia.

 - Se eu encontrar... o "Sítio das Coisas Selvagens" nunca mais saio de lá!

 - Prometo... continuar a questionar tudo e todos, a ser impertinente, desbocada, e a não ter filtros!

 - Tenho orgulho... nos meus amigos, na minha irmã e na minha mãe.