Viver

Palavra de Honra | Era fixe que as pessoas praticassem um pouco mais a gratidão

18 set 2021 11:25

Bruno Miguel Lousada, músico

palavra-de-honra-or-era-fixe-que-as-pessoas-praticassem-um-pouco-mais-a-gratidao

- Já não há paciência… para as pessoas que estão sempre a queixar-se por tudo e por nada. Acho que era fixe as pessoas praticarem um pouco mais a gratidão. E fazerem mais amor, também.

- Detesto… pombos e aves no geral. 

- A ideia… de ir envelhecendo e ficar desatualizado assusta-me. Aquela velha lenga-lenga “ no meu tempo é que era bom”. Tenho mesmo muito medo de um
dia ser essa pessoa.

- Questiono-me se… algum dia vou conseguir passar uma tarde daquelas regada a jola na praça sem estar preocupado com os pombos que estão à minha volta.

-  Adoro… pessoas de bem consigo mesmas, livres de ódios, hipocrisias e falsidades. Adoro ver os meus amigos a serem bem sucedidos. Adoro marisco. Adoro aquela sensação de meter a agulha em cima de um disco de vinil. Adoro o Inverno, a chuva e o frio. Adoro aqueles domingos chuvosos a ver séries enrolado numa manta com a minha namorada. Adoro ir com os meus amigos para um spot bem desmarcado, ficarmos lá a tocar guitarra, a falar e a ouvir a música dos nossos ídolos. 

- Lembro-me tantas vezes… das viagens e férias que fazia com os meus avós. Com 4 ou 5 anos já tinha corrido Portugal de uma ponta a outra. Estávamos sempre a fazer estrada. Memórias incríveis.

- Desejo secretamente… que o Ronaldo acabe a carreira no Sporting. Todos sabemos que é inevitável vá...

- Tenho saudades… da minha irmã. 

- O medo que tive… quando os meus pais se separaram. Quando a minha irmã partiu. Apesar de tudo, tento sempre ver o lado positivo das situações, sejam elas boas ou más. Todas estas experiências negativas serviram para me ensinar alguma coisa e fortalecer.  Ah, também tive um bocadinho de medo quando pus fogo à escola no auge dos meus 15 anos. Eu juro que não faço ideia como é que a minha mãe não me mandou para um colégio interno. É um anjo.

- Sinto vergonha alheia… de pessoas que não sabem estar e que acham que a opinião delas é que é válida desprezando a dos outros.

- O futuro… lá chegará, o passado já foi. O foco é no presente. 

- Se eu encontrar… o Rui Veloso na rua, vou comprar meia dúzia de garrafas de vinho e convido-o para vir a minha casa tocar blues e jantar. 

- Prometo… falhar, constantemente. Mas também prometo aprender com isso. Vá… Também prometo ter mais cuidado com o ácido úrico. Espero que o meu médico leia isto.

- Tenho orgulho… na minha mãe.  Que mulherão!