Viver

Palavra de Honra: “A ideia... de não ter o tempo para a concretização de todos os planos e sonhos consome-me a alma”

31 jul 2020 15:16

Leandro Sousa, director delegado de administração dos SMAS, de Leiria

palavra-de-honra-a-ideia-de-nao-ter-o-tempo-para-a-concretizacao-de-todos-os-planos-e-sonhos-consome-me-a-alma
Leandro Sousa, director delegado de administração dos SMAS, de Leiria
Ricardo Graça

Já não há paciência... para a virtualização da vida. Facebook, Instagram, Whatsapp… Tudo gira em torno de uma rede social qualquer, de um post, de um comentário, de um like, de uma instastory, de uma selfie… Vida pouco vivida e muito mostrada!

A ideia... de não ter o tempo para a concretização de todos os planos e sonhos consome-me a alma.

O tempo… sempre o tempo, passamos a vida a queixar-nos da falta de tempo, mas é tão difícil desbloquear esta coisa a que chamamos tempo!

Questiono-me se... alguns sacrifícios valeram a pena! Estar longe dos filhos, faltar àquele momento especial em família...

Adoro... o silêncio e o fim de dia à beira mar com as pessoas de quem gosto! Coisas simples…

Lembro-me tantas vezes... dos Verões passados na infância, da bicicleta que nunca parava, dos jogos de futebol com os amigos, das idas à praia, das noitadas na universidade …!

Desejo secretamente... ter muito tempo para viver e partilhar bons momentos junto das pessoas que amo. E, se não for pedir muito, o Euromilhões

Tenho saudades... de não ter saudades. Essa palavra tão portuguesa de que não gosto, porque a saudade nunca pode ser saciada.

O medo que tive… e ainda tenho, de perder a minha identidade, de não conseguir dizer não, de perder a minha capacidade de raciocínio.

Sinto vergonha alheia... da falta de civismo, da falta de respeito pelo próximo, de discursos vazios e das relações fast-food!

O futuro... com certeza que será brilhante (pelo menos quero acreditar nisso)! Todavia, prefiro viver o presente, pois é no presente que se faz o futuro.

Se eu encontrar... algo que não é meu, entrego ao dono. Foram estes os valores que me foram transmitidos.

Prometo... manter a esperança e tentar encontrar algo de bom todos os dias.

Tenho orgulho... do pai, do marido, do filho, do amigo e da pessoa que sou.