Sociedade

Pais dos Marrazes lançam crowdfunding para melhorar escolas do agrupamento

18 dez 2020 12:30

Aquisição de brinquedos, material didáctico e cacifos são algumas das necessidades

pais-dos-marrazes-lancam-crowdfunding-para-melhorar-escolas-do-agrupamento

A Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas de Marrazes (APEM) lançou um crowdfunding para as várias escolas do Agrupamento de Escolas de Marrazes com o fim de angariar fundos para melhorar os espaços escolares.

Numa nota na sua página de facebook, os pais lembram que “todos os anos, por altura do Natal, a APEM tem procedido à venda de rifas para melhoria das condições dos espaços escolares”.

Com a ajuda de todos, já foi possível realizar “duas grandes obras”: criar uma sala do aluno e pintar os campos exteriores da escola, além da aquisição de um forno e de um computador para a Escola Básica 1.

“Assumimos agora, oficialmente, os jardins-de-infância de Marrazes e da Quinta do Amparo, que também têm as suas necessidades”, admitem os pais.

No contexto de pandemia, os encarregados de educação entenderam que era viável ter as crianças e jovens a manusear folhas e dinheiro de rifas.

“Continuamos a precisar de melhorar os estabelecimentos de ensino que representamos, pelo que tivemos a ideia de realizar um crowdfunding no qual, a partir de 5 euros, por exemplo, poderão fazer o vosso contributo, sendo a verba angariada a aplicar nestas diferentes instituições (cada uma tem o seu próprio crowdfunding)”, explica a página da APEM.

Para a escola sede, a EB 2/3, os pais pretendem angariar dinheiro para a compra de, pelo menos, dez a 15 blocos de cacifos. “Temos um preço base de 210 euros + IVA para cada um e por isso estabelecemos como meta deste crowdfunding 3500 euros.”

Para tal, poderá entregar o seu donativo em gofundme.com/f/aquisio-de-cacifos-para-a-eb2-3-marrazes

Para a escola primária, a necessidade é a aquisição de materiais didácticos para as crianças usarem no recinto escolar: andarilhos, cones, barras e skipiballs. “Temos um orçamento de 500 euros.” O apoio deverá ser feito em http://gofundme.com/.../aquisio-de-materiais-didticos...

Para o Jardim-de-Infância de Marrazes, o objectivo é angaria 1500 euros para a compra de uma “casinha que irá ser usada no exterior para arrumar os materiais e brinquedos das crianças”: gofundme.com/f/aquisio-de-casinha-jardim-infncia-marrazes

O orçamento do Jardim-de-Infância da Quinta do Amparo é de 1000 euros, que será investido na aquisição de materiais didácticos e brinquedos para as crianças usarem no recinto escolar: triciclos, trotinetes, bolas e jogos de exterior para equilíbrio, coordenação e construção. http://gofundme.com/.../aquisio-de-brinquedos-jardim...

“Temos noção de que pode parecer um pouco ambicioso, sobretudo porque comparativamente aos anos anteriores em que tínhamos prémios para oferecer em troca das rifas, este ano não temos como fazê-lo”, confessam os pais.

No entanto, cada donativo de 50 euros será contemplado (até ruptura de stock) com um exemplar do livro Com Mil Sardinhas da autoria dos alunos do 4.º ano da Turma 44 da EB da Quinta do Alçada, no ano lectivo 2016/2017, disponibilizado pelo agrupamento.

Em caso de dúvidas ou questões, estamos disponíveis para qualquer esclarecimento em geral.apem@gmail.com.