Sociedade

Pais desafiados a conhecer roteiro da noite em Leiria

11 jan 2020 10:00

Projecto Noite Saudável quer também distinguir bares que promovam comportamentos saudáveis.

pais-desafiados-a-conhecer-roteiro-da-noite-em-leiria
Maria Anabela Silva

Dar a conhecer os sítios que os jovens frequentam e ajudar a identificar factores de risco e sinais de alerta, são alguns dos objectivos da primeira acção do Roteiros da Noite, que este sábado desafia pais e encarregados de educação a conhecer os espaços de diversão nocturna de Leiria.

Promovida no âmbito do projecto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal, que conta já com a adesão de 25 municípios, Leiria incluído, esta acção destina- se a educadores de jovens que frequentam o 3.º ciclo e o ensino secundário e pretende também envolver os profissionais e proprietários dos bares.

O ponto de encontro será junto ao Mercado de Sant' Ana, por volta das 23 horas. A partir daí, a equipa técnica do projecto conduzirá os participantes pelo 'roteiro da noite' de Leiria.

O objectivo, “não é inspeccionar os estabelecimentos”, mas “chamar pais, professores e outras pessoas que lidam com os jovens a conhecer melhor estes espaços”, apontando “factores de risco e sinais de alerta”, explica Maria do Rosário Mendes, representante do Instituto Europeu para o Estudo dos Factores de Risco em Criança

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ