Sociedade

Pais contestam atrasos na obra do jardim-de-infância da Torre

25 nov 2023 10:00

O sucessivo adiamento da data para o término da obra tem levado os pais ao desespero. O novo prazo é 30 de Novembro, mas os pais temem que seja mais uma data por cumprir

pais-contestam-atrasos-na-obra-do-jardim-de-infancia-da-torre
Nova data para o término da primeira fase da obra é 30 de Novembro
Ricardo Graça

Entrou em obras no Verão, com a promessa que em Setembro a primeira fase da empreitada estaria concluída. Hoje, volvidos mais de dois meses, a obra do jardim-de-infância da Torre, na Batalha, continua por concluir, e a falta de condições da sala onde as cerca de 20 crianças se encontravam obrigou já à sua passagem provisória para o centro escolar do Reguengo do Fétal.

O assunto foi levado à reunião de câmara da última segunda-feira por alguns pais, que exigiram saber a data concreta para o término da obra.

“Em vésperas da abertura do ano lectivo houve uma reunião com o vice-presidente e o empreiteiro, onde tivemos quase uma garantia que a primeira fase da obra estaria pronta a 11 de Setembro. Pareceu-nos muito ambicioso pelo trabalho que ainda era necessário executar, e no dia 11 estava longe de estar pronta”, começou por referir o representante dos pais.

Segundo o munícipe, “continuou o diálogo com o vice-presidente, e falou-se na data de 30 de Setembro, que também não foi cumprida”. Desde então apareceram dois novos prazos: 31 de Outubro e 30 de Novembro. “Queremos saber qual a data formal e aceitável para o término. Não vale a pena dizer que é 30 deste mês, se não fo

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ