Sociedade

Pai suspeito de crimes de abuso sexual fica proibido de contactar com filha

4 mar 2022 16:49

Os factos ocorreram em 2017/2018, Novembro de 2021 e Fevereiro de 2022, no concelho de Leiria

pai-suspeito-de-crimes-de-abuso-sexual-fica-proibido-de-contar-vitima

O pai suspeito de abusar sexualmente da filha menor vai aguardar o desenrolar do processo sob a medida de coacção de "proibição de contactar, por qualquer meio, com a menor e de permanecer, deslocar-se e frequentar a residência da mesma, ou quaisquer outros locais onde se encontre ou se presume que se encontre".

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 2 de Março, um detido, do sexo masculino, de 34 anos, indiciado da prática de um crime de abuso sexual de criança agravado e de três crimes de abuso sexual de menor dependente agravados, refere a página da Procuradoria da República da Comarca de Leiria.

O tribunal considerou "fortemente indiciado que o arguido praticou actos sexuais de relevo sobre a sua filha menor, actualmente com 14 anos, aproveitando-se da proximidade e do ascendente que tinha em relação à mesma".

Segundo a página, os factos ocorreram em 2017/2018, Novembro de 2021 e Fevereiro de 2022, no concelho de Leiria.

Previamente à realização do primeiro interrogatório judicial, a menor foi ouvida em declarações para memória futura.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um homem, de 34 anos de idade, suspeito da prática dos crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável, ocorridos na zona de Leiria.

Num comunicado, a PJ refere que o arguido terá praticado actos de cariz sexual que, quer pela intensidade quer pela duração, que se "revelaram ofensivos da liberdade de autodeterminação sexual da vítima".

A investigação é dirigida pela 1.ª Secção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Leiria, com a coadjuvação da Polícia Judiciária – Departamento de Investigação Criminal de Leiria.