Economia

Outfit 21 quer comprar Dielmar

8 out 2021 15:27

Empresa do concelho de Leiria manifestou intenção de assumir o comando e manter o efectivo actual

outfit-21-quer-comprar-dielmar
.
DR

Os responsáveis da Outfit 21, empresa do Arrabal, no concelho de Leiria especializada na confeção de vestuário masculino, manifestam a intenção de assumir o comando da Dielmar e de manter o efectivo actual.

O Jornal de Negócios avança que Vítor Madeira Fernandes, da Outfit 21, esteve esta quarta-feira presente na Assembleia de Credores da Dielmar, onde transmitiu a intenção de assumir a empresa.

Esta é uma de duas propostas existentes para a aquisição da empresa de Alcains, Castelo Branco, que está falida (apresentou-se à insolvência em Agosto com uma dívida de 16,8 milhões de euros) e tem 245 trabalhadores em casa à espera de uma solução.

A concretização da intenção da empresa de Leiria está ainda dependente da aprovação de linhas de financiamento, situação em que se encontra também a outra proposta de compra da Dielmar, cuja identificação continua por revelar, avança ainda o Jornal de Negócios.

E foi precisamente para dar tempo para que estas duas propostas sejam consolidadas, assim como as duas manifestações de interesse entretanto apresentadas ao administrador de insolvência, que a assembleia de credores decidiu voltar a reunir a 26 de Outubro para tomar a decisão final.