Sociedade

Ourém vai ter centro de recolha para cães e gatos

16 jun 2020 15:11

Investimento que visa criar canil e gatil aprovado em reunião de Câmara com um orçamento de 455 mil euros, acrescido de IVA

ourem-vai-ter-centro-de-recolha-para-caes-e-gatos
Projecto permitirá o acolhimento de animais por um período até 21 dias
Ricardo Graça/Arquivo

O Centro de Recolha Oficial de Ourém permitirá o acolhimento de errantes num período compreendido entre 15 e 21 dias e terá capacidade para receber 14 a 21 cães e 15 a 48 gatos, consoante o tamanho dos animais.

O procedimento do concurso, projecto e peças processais, documentos que definem os termos a que obedece a fase de formação do contrato relativo ao concurso público da empreitada de obra pública com vista à construção do Centro de Recolha Oficial de Ourém (canil e gatil), foi aprovado em reunião de Câmara.

De acordo com o Município, esta "é uma antiga ambição da população e projecto fulcral para o bem-estar animal no concelho de Ourém, pendente apenas da aprovação da proposta de revisão do Plano Director Municipal", processo que carece ainda de aprovação em sede de Assembleia Municipal.

Com um orçamento de aproximadamente 455 mil euros + IVA, o Centro de Recolha Oficial de Ourém vai surgir junto ao edifício do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Está prevista a possibilidade de alargamento da estrutura, sendo possível a construção de dois blocos de celas adicionais que poderão triplicar a capacidade inicial das instalações.

Após 21 dias, será feito o transporte dos animais para o Centro Intermunicipal de Recolha de Animais Errantes de Proença-a-Nova.