Desporto

Ourém recebe hoje a chegada da primeira etapa da Volta a Portugal em Bicicleta

10 ago 2023 08:20

A prova rainha do ciclismo português regressa a Ourém 59 anos depois. A meta estará instalada em frente à Câmara Municipal, onde os ciclistas deverão chegar por volta das 17:40 horas.

ourem-recebe-hoje-a-chegada-da-primeira-etapa-da-volta-a-portugal-em-bicicleta
Volta a Portugal sai, esta quarta-feira, para a estrada para a sua 84.ª edição
Jornal de Leiria/Arquivo

A prova rainha do ciclismo português regressa esta quinta-feira a Ourém 59 anos depois. A meta estará instalada em frente ao edifício-sede da câmara, onde os ciclistas deverão chegar por volta das 17:40 horas.

Depois do prólogo realizado ontem em Viseu, a primeira etapa da edição deste ano da Volta a Portugal em Bicicleta começa em Anadia e contará ainda com duas contagens para o Prémio de Montanha no concelho de Ourém. O primeiro, de 4.ª categoria, será em Alburitel (km 159,2), por volta das 16:56 horas, e o segundo, de 3.ª categoria, em Fátima (Km 175,5), pelas 17:22 horas .

De acordo com o traçado da etapa, depois do prémio de montanha em Alburitel, os ciclistas passam por Ourém e S. Sebastião onde iniciam uma subida para Fátima, rumo à Igreja Matriz. O percurso inclui posteriormente passagem pelo Santuário de Nossa Senhora da Ortiga, Vale do Porto e Capela de Santo Amaro, antes de entrar na cidade de Ourém.
Já no perímetro urbano, o acesso à meta far-se-á pela Avenida dos Bombeiros Voluntários – Rua Carvalho Araújo – Rua dos Álamos – Rua Luís de Camões, que dará acesso à Praça D. Maria II, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, onde termina a etapa inaugural da volta.

A passagem da Volta a Portugal em Ourém obrigará a condicionalismos no trânsito. Confira as ruas que serão cortadas na cidade, para a chegada da etapa.