Sociedade

Ourém quer duplicar área verde na cidade na próxima década

19 nov 2022 17:00

Plano de Urbanização de Ourém, agora aprovado, aponta para um aumento da área verde dos actuais 23 para 40 metros quadrados por habitante.

ourem-quer-duplicar-area-verde-na-cidade-na-proxima-decada
Estratégia é “estruturar [a cidade] pelo verde”, salienta a equipa que elaborou o Plano de Urbanização de Ourém
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

A duplicação da área verde na cidade, com a criação de uma “cintura” ecológica em torno de Ourém e da “densificação” da arborização de ruas, é uma das propostas do Plano de Urbanização (PU) da sede de concelho, aprovado na segunda-feira em Assembleia Municipal. Na mesma sessão, foi dada luz verde à revisão do PU de Fátima.

Na apresentação do documento aos deputados municipais, a equipa responsável pelo PU de Ourém sublinhou a estratégia de “estruturar [a cidade] pelo verde”, de forma a torná- la “um exemplo de vida saudável e qualidade urbana”, privilegiando os modos suaves de mobilidade. O objectivo é passar dos actuais 23 para 40 metros quadrados de verde por habitante, uma meta a concretizar nos próximos dez anos, explicou a equipa que elaborou o documento.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ