Economia

Ourém liderou em Julho ranking de criação de empresas no distrito de Santarém

28 ago 2020 18:13

Em Ourém foram criadas 16 sociedades, superando até a capital de distrito, onde surgiram 14 novas empresas.

ourem-liderou-em-julho-ranking-de-criacao-de-empresas-no-distrito-de-santarem
Ourém tem sido o concelho mais empreendedor do distrito de Santarém
Ricardo Graça

O concelho de Ourém foi, entre os que compõem o distrito de Santarém, onde surgiram mais novas empresas no passado mês de Julho.

Após o período de confinamento, fruto da pandemia de Covid-19, verificou-se em Julho uma tendência de recuperação, de resto, já sentida no mês anterior.

O mês de Julho apresentou, até, números de criação de empresas semelhantes aos do mesmo período de 2019, com 91 sociedades criadas no distrito de Santarém, apenas menos uma do que no ano anterior.

Em Ourém registou-se então o número mais elevado, com a criação de 16 sociedades, superando até a capital de distrito, Santarém, onde surgiram 14 novas empresas, anuncia a autarquia, em comunicado.

Em Abrantes e em Salvaterra de Magos foram criadas sete empresas, enquanto no Entroncamento e em Torres Novas foram cinco e em Rio Maior quatro.

Em Tomar, Almeirim e Mação surgiram três novas empresas, já no Cartaxo e em Alpiarça fora criadas duas. Alcanena, Constância, Golegã e Vila Nova da Barquinha viram ser constituídas uma empresa por concelho. Chamusca, Ferreira do Zêzere e Sardoal não foram criadas quaisquer empresas.

A média do capital social das empresas criadas em Julho foi de 15.673 euros.