Sociedade

Ourém cria programa de apoio à natalidade e à infância

5 dez 2017 00:00

Município irá atribuir entre 500 a 800 euros por bebé.

ourem-cria-programa-de-apoio-a-natalidade-e-a-infancia-7744


 

A Câmara de Ourém acaba de anunciar a criação do Programa de Apoio à Natalidade e Infância, que entrará em vigor a partir de 1 de Janeiro e que abrangerá agregados familiares com residência fiscal no concelho.

Trata-se da atribuição de um subsídio, cujo valor oscila entre os 500 e os 800 euros/ano, que será pago sob reembolso de despesas elegíveis, “referentes à aquisição de bens e serviços destinados à criança”, realizadas no concelhio.

Em comunicado, a Câmara explica que o pagamento do montante ocorrerá em duas tranches, nos meses de Junho e Dezembro. Haverá quatro níveis de apoio: 500, 600, 700 e 800 euros, montantes que terão relação directa com o rendimento per capita dos agregados familiares.

São consideradas elegíveis despesas relativas à alimentação (acessórios e produtos), saúde, higiene, conforto, mobiliário infantil, artigos de puericultura, vestuário, têxteis, creche, entre outros.

Com esta medida, o município pretende contribuir, “de alguma forma”, para “o aumento do número de nascimentos e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, reconhecendo a família enquanto espaço privilegiado de solidariedade intergeracional”.

#SEMFOMENAREGIÃO

Junte-se a uma grande causa

Ao assinar o Jornal de Leiria durante o mês de Maio, está a contribuir com 10€ para o combate à fome na nossa região.

Uma iniciativa com o apoio Makro

Saiba mais aqui.