Sociedade

Ourém cancela festas, romarias e outros eventos até segunda-feira

13 jul 2022 15:14

Presidente da câmara justifica decisão com situação de contingência devido aos incêndios.

ourem-cancela-festas-romarias-e-outros-eventos-ate-segunda-feira
Despacho do presidente da câmara assinado esta manhã
Ricardo Graça

Até segunda-feira estão canceladas festas, romarias e outros eventos no concelho de Ourém. A decisão consta de um despacho do presidente da câmara, Luís Albuquerque, que activou o Plano de Contingência Municipal.

Uma nota informativa publicada, esta manhã, no site do município explica que o presidente determinou “o cancelamento de todas as festas, romarias, criatividades culturais, desportivas e recreativas até ao dia 18 de Julho, por força da violência dos incêndios que assolam uma parte significativa” do concelho.

“Infelizmente, o nosso concelho tem sido um dos mais afectados. Foi activado o Plano de Contingência Municipal. Esta situação obriga-nos a tomar mais medidas para que possamos salvaguardar o nosso concelho”, lê-se naquela informação.

“Assim, na competência que me é conferida na qualidade de responsável máximo da protelação civil Municipal, determino o cancelamento de todas as festas e actividades culturais, desportivas e recreativas agendadas” até segunda-feira, acrescentou o presidente.