Saúde

Ourém avança para instalação de equipa comunitária de Saúde Mental

28 out 2021 12:28

Constituída por um médico psiquiatra, uma psicóloga, duas enfermeiras, uma terapeuta ocupacional, uma assistente social e uma assistente técnica

ourem-avanca-para-instalacao-de-equipa-comunitaria-de-saude-mental
Responsáveis assinaram ontem o protocolo
CM Ourém

O Município de Ourém e o Centro Hospitalar do Médio Tejo celebraram ontem, quarta-feira, o protocolo que oficializa a cedência de uma sala e gabinetes no Centro Municipal de Exposições, para a instalação de uma equipa comunitária de Saúde Mental para a População Adulta.

Luís Miguel Albuquerque, presidente da Câmara Municipal, e o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, Casimiro Francisco Ramos, assinaram o documento que garante a instalação de serviços e intervenções na comunidade, desenvolvidos pela equipa.

Constituída por um médico psiquiatra, uma psicóloga, duas enfermeiras, uma terapeuta ocupacional, uma assistente social e uma assistente técnica, entrará em funções, a partir de 15 de Novembro.

O protocolo tem a vigência de um ano, com renovação automática por período igual de tempo.

"A resposta na área da saúde mental vai permitir que os tratamentos decorram na comunidade, em articulação com outros profissionais de saúde, e pretende ser um contributo para a redução do estigma muitas vezes associado à doença mental", refere nota da autarquia.