Sociedade

Ourém aprova projecto para creche municipal na antiga escola das Louçãs

6 dez 2023 11:00

A construção avançará no próximo ano e representará um investimento de 1,1 milhão de euros.

ourem-aprova-projecto-para-creche-municipal-na-antiga-escola-das-loucas
Creche será construída na antiga escola de Louçãs
DR

Investimento na antiga escola de Louçãs

 

 

A Câmara de Ourém aprovou, na segunda-feira, o projecto para a creche municipal, que resultará da reabilitação e ampliação da antiga escola de Louçãs. Trata-se de um investimento a rondar 1,1 milhão de euros, financiado em 200 mil euros pelo programa PARES. A restante verba será suportada pelo orçamento da autarquia.

Com capacidade para 32 crianças, a nova creche pretende aumentar a resposta nesta valência para servir não só a cidade de Ourem, mas também quem trabalha na zona industrial.

Com o projecto aprovado, o município espera lançar o concurso da obra em Janeiro e iniciar a empregada em “Junho ou Julho”, adiantou o presidente de câmara, no final da reunião de executivo.

Na mesma sessão, foi aprovado o concurso para a construção do parque urbano e de lazer de Espite, que terá uma comparticipação municipal de 50 mil euros. A executar junto à igreja paroquial, a obra resultou de uma candidatura ao Orçamento Participativo de Ourém.

O executivo aprovou ainda o concurso para a beneficiação da Rua Vale das Fontes (União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos), um investimento na ordem dos 215 mil euros.