Sociedade

Ourém aprova apoio de 220 mil euros para requalificação do mercado de Fátima

17 mar 2020 18:13

O projecto representa um investimento total na ordem dos 625 mil euros, refere o mesmo comunicado.

ourem-aprova-apoio-de-220-mil-euros-para-requalificacao-do-mercado-de-fatima
O financiamento da autarquia será atribuído em quatro tranches a disponibilizar entre 2020 e 2021
DR

O Município de Ourém anunciou hoje que aprovou um apoio de cerca de 228 mil euros para a requalificação do edifício do mercado de Fátima.

Numa nota de imprensa, a autarquia presidida por Luís Albuquerque informa que o documento, aprovado na última reunião do executivo, prevê uma comparticipação municipal até cerca de 228 mil euros.

O projecto, candidatado a fundos comunitários, representa um investimento total na ordem dos 625 mil euros, refere o mesmo comunicado.

Segundo a Câmara de Ourém, a Junta de Freguesia de Fátima tem o objectivo de promover a requalificação do edifício do mercado de Fátima e apresentou uma candidatura, já aprovada pelo Turismo de Portugal, que define uma comparticipação de 300 mil euros.

Neste contexto, o Município de Ourém cede um apoio financeiro correspondente a 70% da componente própria que a Junta de Freguesia de Fátima terá que suportar, no âmbito do investimento previsto a realizar pelo Turismo de Portugal.

O financiamento da autarquia será atribuído em quatro tranches a disponibilizar entre 2020 e 2021 e o documento será agora submetido a apreciação final da Assembleia Municipal de Ourém.