Sociedade

Os novos vereadores da equipa de Raul Castro

13 out 2017 00:00

Ana Esperança, Rita Coutinho e Carlos Palheira estreiam-se na função.

os-novos-vereadores-da-equipa-de-raul-castro-7309

Está marcada para amanhã, dia 14, a tomada de posse dos novos órgãos autárquicos do município de Leiria, que resultaram das eleições do passado dia 1. A cerimónia vai realizar-se no Teatro José Lúcio da Silva, a partir das 10 horas.

A acompanhar Raul Castro naquele que será o seu terceiro e último mandado como presidente do executivo estarão quatro elementos da equipa que agora termina funções – Gonçalo Lopes, que continuará como vice-presidente, Anabela Graça, Ana Valentim e Ricardo Santos.

A esses, juntar-se-ão três novos vereadores que substituirão Lino Pereira e Vítor Marques e que ocuparão o oitavo mandato conquistado pelos socialistas. À semelhança daqueles que saíram, os novos vereadores concorreram todos como independentes. Serão, no total, sete vereadores (mais o presidente).

De acordo com o artigo n.º 58 da Lei das Autarquias Locais, aos municípios como 100 mil ou mais eleitores, como é o caso de Leiria, há lugar para três vereadores a tempo inteiro. No entanto, o mesmo artigo define que “compete à câmara municipal, por proposta do respectivo presidente, fixar o número de vereadores em regime de tempo inteiro ou meio tempo que exceda” aqueles

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Se efectivar a sua assinatura durante o mês de Maio, 10€ reverterão para o combate à fome na nossa região.