Desporto

Orientação em BTT: um estilo de vida que passa de geração em geração

19 jun 2023 08:00

Praticante de Orientação em BTT há 23 anos, Daniel Marques é um dos mais experientes e premiados em Portugal. A paixão pela modalidade começou com os pais e vai já na terceira geração

orientacao-em-btt-um-estilo-de-vida-que-passa-de-geracao-em-geracao
Daniel Marques é natural da Benedita e atleta do Clube de Orientação do Centro, de Leiria
DChPhoto

É um dos atletas portugueses mais experientes em Orientação em Bicicleta de Todo-o-Terreno (BTT) e, já este ano, voltou a estar em destaque, ao sagrar-se campeão mundial de veteranos M35 pela sexta vez. Foi em Maio, na Eslovénia, onde além de conquistar o título de campeão do Mundo em sprint, Daniel Marques se sagrou também vice-campeão na distância média e obteve duas medalhas de bronze nas provas de distância longa e partida em massa.

Títulos que se juntaram ao vasto palmarés do beneditense de 38 anos, praticante de orientação há 23 anos, em representação do Clube de Orientação do Centro (COC), de Leiria.

“A minha história desportiva é igual a tantas outras, onde o amor pelo desporto amador motiva uma resiliência acompanhada por uma vontade intrínseca de superação”, refere o atle

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ