Sociedade

Órgão de praxe do Politécnico de Leiria tem nova presidente

9 set 2023 14:37

Aluna da Escola Superior de Saúde, Joana Marques sucede a Joel Rodrigues na liderança na Ordem D. Dinis, órgão máximo de decisão de praxe na academia de Leiria

orgao-de-praxe-do-politecnico-de-leiria-tem-nova-presidente
Joana Marque sucede a Joel Rodrigues
DR

Aluna da Escola Superior de Saúde, Joana Marques é a nova presidente da Ordem D. Dinis, órgão máximo de decisão de praxe no Politécnico de Leiria. A jovem sucede no cargo a Joel Rodrigues, que cumpriu dois mandatos.

A eleição teve lugar esta sexta-feira, em reunião da Ordem D. Dinis, na sequência do fim do mandato de Joel Rodrigues que, segundo uma nota da organização, decidiu não se recandidatar, "de forma a dedicar-se à sua vida pessoal e à conclusão dos seus estudos".

Candidata única, Joana Marques, que é aluna da licenciatura em Terapia Ocupacional, foi eleita por unanimidade, com 13 votas, acrescenta aquela nota.

No mesmo comunicado, a Ordem D. Dinis expressa "o seu profundo agradecimento pelo serviço prestado pelo veterano Joel Rodrigues, enquanto Real D. Dinis", durante estes últimos 6 anos. É ainda deixada uma nota de felicitação à nova presidente, que se compromete a prosseguir o trabalho de "defesa da tradição académica".