Sociedade

Operário que reparava rede eléctrica morreu em acidente de trabalho em Leiria

9 fev 2026 12:30

Um outro trabalhador envolvido no acidente sofreu ferimentos e foi hospitalizado

operario-que-reparava-rede-electrica-morreu-em-acidente-de-trabalho-em-leiria
Redacção/Agência Lusa

Um homem morreu esta segunda-feira e outro ficou ferido num acidente de trabalho, em Leiria, quando reparavam estruturas eléctricas danificadas para a E-Redes, na sequência da depressão Kristin.

O presidente da Câmara Municipal de Leiria apresentou condolências à família da vítima e à empresa. “É mais uma morta que fica associada a esta tragédia”, disse Gonçalo Lopes, no briefing desta manhã com a comunicação social onde fez o ponto da situação dos trabalhos de recuperação dos danos provocados pela depressão Kristin. 

O autarca reconheceu ainda o esforço que “todos os profissioanais” estão a fazer neste momento para a reposição da energia eléctrica.
Segundo o Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública (PSP), a vítima mortal tem 37 anos e o ferido, cujo estado era desconhecido, 40 anos.

Fonte da PSP adiantou à agência Lusa que o trabalhador morreu electrocutado e ambos trabalhavam para a empresa Canas, que está a prestar serviço à E-Redes na reparação de estruturas eléctricas na sequência do mau tempo. 

Fonte oficial da E-Redes, a principal operadora da rede de distribuição de energia eléctrica em Portugal Continental das redes de alta, média e baixa tensão, confirmou que as vítimas, um morto e um ferido grave, são funcionários da empresa Canas que estavam ao serviço da operadora.