Sociedade

Operação STOP Leiria está a ajudar caça ao homem

11 out 2016 00:00

As redes sociais portuguesas estão a ajudar as forças policiais, numa caça ao homem que se está a desenrolar em todo o País.

operacao-stop-leiria-esta-a-ajudar-caca-ao-homem-5181

No seguimento de um tiroteio que vitimou um guarda da GNR, de 29 anos, e feriu gravemente outro de 41 anos, em Moimenta da Beira, esta madrugada, as forças policiais estão a levar a cabo uma caça aos autores dos disparos que continuam em fuga. 

Os vários grupos nas redes sociais, entre eles o Operação STOP Leiria, que partilham informações sobre radares de velocidade, operações STOP e patrulhas da polícia estão inundados de pedidos para não serem partilhadas informações hoje, de modo a auxiliar a polícia. 

"POR FAVOR: HOJE, se virem alguma patrulha da GNR não divulguem a sua localização nas redes sociais. A GNR está a fazer uma operação de caça aos assassinos de Aguiar da Beira. SEJA RESPONSÁVEL, não ajude os assassinos na sua marcha de fuga que acabaram de assassinar a sangue frio dois agentes da GNR." O pedido está a ser repetido até à exaustão.

O militar falecido foi encontrado na bagageira da viatura da GNR ainda com vida, depois de o carro-patrulha ter sido roubado, numa zona industrial. Perto do automóvel, a polícia encontrou um casal baleado. O homem estava morto e a mulher corre risco de vida. O segundo GNR está estável.