Viver

Ópera: La Traviata no TJLS e Quarteto de Cordas no Centro de Diálogo Intercultural

17 ago 2018 00:00

Entre 6 e 9 de Setembro.

opera-la-traviata-no-tjls-e-quarteto-de-cordas-no-centro-de-dialogo-intercultural-9107

A ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi, é o grande destaque da programação em Leiria do Ópera no Património, que realiza eventos operáticos associando património e cultura em Leiria, Batalha, Viseu, Pinhel, Vila Nova de Foz Côa e Coimbra.

Na cidade do Lis, o evento decorre entre os dias 6 e 9 de Setembro e o programador José Ferreira Lobo afirma que este “é um projecto do qual constam 91 realizações, incluindo ópera em versão cénica, ópera em versão de concerto, música coral sinfónica e outros eventos”.

Em Leiria, a música passa pelo Moinho do Papel, às 18 horas do dia 6, com o Quarteto de Cordas, seguindo-se o Centro de Diálogo Intercultural (CDIL), às 19:30 horas, com a mesma formação.

No dia 7, às 18:30 horas, a Biblioteca Afonso Lopes Vieira, acolhe o Grupo de Sopros, seguindo-se um ensaio aberto no Teatro José Lúcio da Silva, às 21:30 horas, de La Traviata.

No dia 8, esta ópera de Verdi será apresentada às 21:30, no TJLS, após a actuação do Grupo de Cordas, às 18 horas, no Museu de Leiria. No dia 9, a Sé de Leiria, recebe o Concerto Coral Sinfónico de Karl Jenkins - Missa para a Paz, às 16 horas.