Economia

OPEN recebe laboratório de hardware da NOS

22 dez 2017 00:00

A primeira fase, planeada para o início de 2018, passa pela disponibilização de espaços devidamente infra-estruturados para o acolhimento dos projectos em fase de experimentação,

open-recebe-laboratorio-de-hardware-da-nos-7868

A OPEN – Associação para Oportunidades Específicas de Negócio, na zona industrial da Marinha Grande, vai acolher um laboratório de design e desenvolvimento de hardware com vista à construção de novas soluções de connected devices da NOS, “um modelo único no panorama de I&D nacional”. O protocolo entre as duas entidades foi assinado na semana passada.

“A NOS, como referência nas áreas de inovação e Internet of Things (IoT), consciente dos enormes desafios dos seus clientes na procura de soluções diferenciadoras para os seus negócios, toma a iniciativa de criar um ecossistema de desenvolvimento e inovação de hardware”, explica em comunicado.

Com a instalação deste laboratório aberto de desenvolvimento de hardware nas instalações da OPEN, “a academia, o ecossistema nacional de startups e os empreendedores serão desafiados ao desenvolvimento de novos equipamentos ligados à internet, capazes de trazer benefícios nas operações, nos serviços e na relação com o cliente das principais empresas nacionais. Estes desafios tecnológicos serão não só abrangentes, de carácter sectorial, como específicos a use cases e a necessidades concretas”, adianta o comunicado.

A primeira fase, planeada para o início de 2018, passa pela disponibilização de espaços devidamente infra-estruturados para o acolhimento dos projectos em fase de experimentação, prova de conceito e estudo de mercado. Espaços esses que servirão ainda de suporte às actividades de promoção e sensibilização para o empreendedorismo a realizar no âmbito desta iniciativa.

A parceria conta ainda com a participação da empresa WeADD, que “irá contribuir com a sua experiência na engenharia, design e inovação de produto, colaborando com a NOS na gestão dos projectos em toda a cadeia de valor dos desafios, desde a geração e desenvolvimento de ideias à prototipagem e ao desenvolvimento de produt

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ