Desporto

Ondas chilenas foram palco do talento do 'bodyboard' nazareno

13 jul 2016 00:00

Os atletas da Nazaré apresentaram um nível elevado em Arica, Chile, onde durante o final da semana passada decorreu mais uma etapa do circuito mundial de 'bodyboard'.

ondas-chilenas-foram-palco-do-talento-do-bodyboard-nazareno-4608

Em particular destaque esteve Teresa Almeida, que obteve o quarto lugar na classificação feminina do APB Tour. “Estou super-feliz com o resultado, numa onda desafiante e perfeita”, enfatizou a atleta vice-campeã europeia em título.

Depois do quinto posto em Itacoatiara, Brasil, no final do mês passado, a bodyboarder do Clube de Desportos Alternativos da Nazaré acabou por mostrar que tem uma vaga entre a elite da modalidade, ocupando agora o quarto lugar do ranking mundial, disputadas que estão duas provas do circuito feminino.

Já na competição masculina, António Cardoso foi ultrapassando as várias eliminatórias até cair nos quartos-de-final. Tó foi afastado da competição pelo seu ídolo, Jeff Hubbard, tricampeão mundial e actual líder do ranking.

Na competição masculina, Arica foi a quarta prova do circuito, ainda que as duas primeiras etapas, em Pipeline e Teahupoo, pontuasse menos. O nazareno estreou-se com um 17.º lugar no Brasil e o quinto posto no Chile coloca-o no 14.º lugar da hierarquia mundial.

Finalmente, Dino Carmo. Também ele se adaptou às condições perigosas daquela praia do Pacífico e concluiu a prestação no nono lugar. “Quero e sei que posso mais, mas para primeiro ano numa onda tão perigosa e com duas idas à pedra, fico muito feliz pela minha prestação”, sublinhou. Em Itacoatiara, Dino foi apenas 49.º. Neste momento ocupa o 32 lugar da lista.

O APB Tour prossegue apenas em Setembro, com três provas em território luso. Primeiro em Sintra, depois em Viana do Castelo. Seguir-se-á o Nazare Pro, com o período de espera compreendido entre 2 e 11 de Outubro.