Sociedade

Onda de furtos em Mira de Aire causa alarme entre a população

1 mar 2024 08:00

Só no mês de Janeiro, a GNR recebeu nove ocorrências, ou seja, um terço do número registado em 2023, ano em que foram participadas 24 situações.

onda-de-furtos-em-mira-de-aire-causa-alarme-entre-a-populacao
Entre os moradores, há quem defenda a organização de “vigilâncias nocturnas”
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

A onda de furtos que tem assolado a freguesia de Mira de Aire, no concelho de Porto de Mós, está a deixar a população alarmada. Só no mês de Janeiro, a GNR recebeu nove ocorrências, ou seja, um terço do número registado em 2023, ano em que foram participadas 24 situações. Nem mesmo a detenção de um homem, suspeito da autoria de 20 furtos e que ficou em prisão preventiva, trouxe tranquilidade aos moradores.

“Prenderam-no e, no dia seguinte, em pleno dia a farmácia foi assaltada”, relata Cidália Carreira, proprietária de uma loja de venda de flores e de artigos têxteis, assaltada três vezes “em menos de um mês”. A comerciante conta que, nas primeiras duas ocorrências, “levaram uns trocos” que tinha na caixa registadora e na última, “como não tinha dinheiro”, furtaram material.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ