Sociedade

Obrigatório | Adolfo Luxúria Canibal apresenta novo livro na Arquivo

9 mai 2019 00:00

obrigatorio-adolfo-luxuria-canibal-apresenta-novo-livro-na-arquivo-10262

A Livraria Arquivo, em Leiria, recebe vários eventos do mundo das letras e animação para crianças, nos próximos dias.

Hoje, quinta-feira, dia 9, às 15 horas, acontece o (Na)Morar com os Livros, uma sessão de biblioterapia com os residentes seniores da Santa Casa da Misericórdia de Leiria, e, no sábado, dia 11, às 14:30 horas, a livraria propõe aos mais novos a sessão criativa Nunca Vi Uma Bicicleta e Os Patos Não Me Largam, com Lisa Teles.

Às 19 horas, a livraria abre-se a Adolfo Luxúria Canibal, para a apresentação da sua mais recente obra literária No Fim Era o Frio e Outros Textos de Amor e Solidão.

O vocalista dos Mão Morta, na fotografia, escreveu um livro que faz parte e serve como um guia para a performance (DES)DOBRASBoCA – Biennial of Contemporary Arts e onde a sua lírica, negra mas profunda, se mostra. “Um objecto que evoca outros objectos, livros, filmes, fotografias, músicas, bailados, discos, como um espectro invoca outras vidas e outras histórias, a encobrir e terrificar o presente com as pétalas descarnadas do passado e cujos ecos se fazem sentir como aparições doentias”, escreve o autor.