Sociedade

Obras na zona desportiva de Porto de Mós

15 mai 2017 00:00

Projecto contempla ordenamento do estacionamento e zona ajardinada.

obras-na-zona-desportiva-de-porto-de-mos-6442
Maria Anabela Silva

Já está em curso a empreitada para a requalificação urbana do espaço público envolvente às piscinas municipais de Porto de Mós. A intervenção, que pretende dar “uma nova imagem” à zona, será feita em duas fases.

A primeira custará cerca de 300 mil euros e arrancará após as Festas de São Pedro, a realizar no final de Junho. A segunda já tem projecto aprovado e financiamento garantido, mas só será executada no próximo mandato autárquico.

João Salgueiro, presidente da Câmara, explica que o faseamento da empreitada se prende com o facto de parte da área a intervir “colidir” com as obras de requalificação da antiga central termoeléctrica. Pelo que, terá de “ficar para o próximo executivo”, nota o autarca, que irá deixar o cargo nas eleições de Outubro devido à lei de limitação de mandatos.

A requalificação do espaço público da zona desportiva decorre no âmbito da candidatura apresentada pelo município de Porto de Mós ao PARU – Plano de Acção de Regeneração Urbana. João Salgueiro adianta que o projecto contempla o ordenamento do estacionamento, a criação de passeios e a iluminação pública. Está ainda prevista uma “zona de lazer ajardinada”.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.