Sociedade

Obras dos acessos mecânicos ao Castelo obrigam a alterações ao trânsito

14 out 2019 00:00

A rua Christiano Cruz vai estar fechada ao trânsito durante três meses. A Câmara de Leiria sugere percursos alternativos.

Foto: Catalão Monteiro
Imagem Google Maps
Imagem Google Maps
Imagem Google Maps

A realização de obras relativas à construção de infra-estruturas para os acessos mecânicos ao Castelo de Leiria vai obrigar a alterações ao trânsito naquela zona.

Numa primeira fase, foi cortada a circulação na rua Christiano Cruz (via que liga a zona do Horto Municipal e o largo em frente à Escola Secundária Domingos Sequeira). Esta interrupção estará em vigor durante 120 dias. Em comunicado, a Câmara de Leiria sugere como alternativa o uso da avenida 25 de Abril em direcção à Rotunda Mélvin Jones, seguindo pela rua dos Mártires e rua dos Mártires Tarrafal, retomando o respectivo itinerário.

Na segunda fase, será cortado o trânsito na rua Pêro Alvito (entre o edifício do antigo Governo Civil e a rotunda junto às piscinas municipais). Neste caso, a interrupção começa no dia 2 de Dezembro e durará cerca de 120 dias. Desta forma, o trânsito proveniente da Avenida Ernesto Korrodi apenas poderá aceder ao Largo de S. Pedro “devendo, na volta, utilizar o mesmo itinerário em sentido inverso, ou seja, seguirá pela Avenida Ernesto Korrodi em direcção à rua dos Mártires do Tarrafal, até a rotunda Melvin Jones, seguindo pela avenida 25 de Abril”, explica a nota de imprensa da Câmara.

A Autarquia frisa, no entanto, que será mantido o acesso de veículos ligeiros através da rua Cónego Costa Brites em direcção ao largo da Sé e centro de Leiria.