Sociedade

Obra de Korrodi vai dar lugar a condomínio de luxo

11 jan 2018 00:00

Empreendimento com cerca de 30 apartamentos vai nascer na Quinta São José, em Leiria

obra-de-korrodi-vai-dar-lugar-a-condominio-de-luxo-7938
Raquel de Sousa Silva

A Quinta São José, situada na zona da Nova Leiria, vai dar lugar a um condomínio fechado com apartamentos de luxo. O início das obras está previsto para Setembro deste ano, revelou ao JORNAL DE LEIRIA Nuno Fabião, director comercial da Twelvesquare, que sábado esteve de portas abertas para apresentar alguns dos novos empreendimentos que estão a nascer na cidade, e que esta imobiliária está a comercializar.

O palacete de primeiro andar existente na quinta secular tem assinatura de Ernesto Korrodi e vai ser reabilitado e reconvertido em habitação, podendo acolher até quatro apartamentos. No terreno adjacente, com cerca de cinco mil metros quadrados, será edificada construção nova, “coerente” com o palacete, e que terá entre 27 e 29 apartamentos.

O projecto – que está ainda na fase conceptual – está a ser desenvolvido pelos arquitectos Helena Serrador, Pedro Cordeiro e Patrícia Selada. Um projecto que, acredita Nuno Fabião, “vai criar um valor interessante” para aquela zona da cidade.

Outra novidade é o edifício Altavista Gold, no Vale da Cabrita, o segundo prédio do empreendimento Altavista, que se distingue pela sua “arquitectura inovadora, da autoria de João Patrício, design de interiores, mini-SPA e domótica”. As obras já começaram. Vão ser 14 apartamentos, de tipologias entre T1 (cujos preços começam nos 125 mil euros) e T4.

No sábado, a Twelvesquare apresentou também a potenciais interessados outros quatro empreendimentos que está a comercializar, e que o JORNAL DE LEIRIA já divulgou anteriormente: os condomínios Castelo, Rosas, Eça e Arco, todos situados no centro histórico. Nos dois primeiros as obras deverão arrancar até Março, nos outros dois durante o segundo semestre deste ano.

O Condomínio do Castelo (em frente à PSP) terá dez apartamentos (T1 a T4), todos com terraço ou jardim interior e estacionamento. Uma faixa com cerca de dois mil metros quadrados, que confina com a zona verde do castelo, “será trabalhada por um arquitecto paisagístico, para criar zonas de estar comuns”.

Já o Condomínio das Rosas, na Rua Direita, vai ter quatro apartamentos, todos com pátio interior e/ou acesso a uma zona de lounge com piscina e estacionamento.

A poucos metros nascerá o Condomínio Eça, que abrangerá a quase totalidade do quarteirão localizado entre a Rua Miguel Bombarda e a Travessa da Tipografia, incluindo a casa onde Eça de Queirós viveu quando foi administrador do concelho. Vão ser criadas dez fracções, de loft a T3. Nestes três projectos os promotores são os mesmos: “dois empresários da região que se uniram para apostar no centro histórico de Leiri

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ