Viver

Óbidos: mau tempo impede abertura do festival de chocolate

9 mar 2018 00:00

O evento não abre portas hoje, dia 9, devido às condições meteorológicas adversas

obidos-mau-tempo-impede-abertura-do-festival-de-chocolate-8289

Está encerrado hoje, dia 9, o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, devido às condições meteorológicas adversas.

A Câmara informa que o evento voltará a funcionar amanhã e domingo, dias 10 e 11.

O festival teve início a 23 de Fevereiro e termina a 18 de Março. Está aberto ao público de sexta-feira a domingo, na Cerca do Castelo. Este ano, a temática são as alterações climáticas.

“As esculturas de chocolate são um dos pontos incontornáveis do festival e, este ano, a organização quis aproveitar este elemento de exposição para criar símbolos, que não são mais do que alertas aos visitantes para a necessidade imperativa de uma mudança, assente numa consciência cívica e ambiental, tendo em conta a temática do evento: alterações climáticas”.

Serão dez esculturas, cerca de dois mil quilos de chocolate convertidos em símbolos “que pretendem levar o visitante a reflectir e a dar o primeiro passo neste caminho que tem de ser feito por todos nós”.

A organização do evento “está a dar os primeiros passos nessa mudança, passando a reutilizar o chocolate de edições anteriores na construção das esculturas do festival”.