Desporto

Óbidos é 'Município Amigo do Desporto' pelo quinto ano consecutivo

4 dez 2022 09:00

Galardão premeia a implementação de boas práticas desportivas na promoção e fomento do desporto nos concelho

obidos-e-municipio-amigo-do-desporto-pelo-quinto-ano-consecutivo
Registo de uma aula de Hip Hop em Óbidos
CMO/ Arquivo

Óbidos foi distinguido, pelo quinto ano consecutivo, como ‘Município Amigo do Desporto’, o galardão que premeia a implementação de boas práticas desportivas na promoção e fomento do desporto no concelho.

A bandeira da Cidade Social foi entregue à vereadora do Desporto, Saúde e Bem-estar, Margarida Reis, numa cerimónia que decorreu no dia 25 de Novembro, na Mealhada.

“Esta distinção reconhece toda a equipa do programa Óbidos +Ativo que diariamente se dedica a toda a população obidense. Este ano recebemos a bandeira dos cinco anos, uma satisfação para o município na implementação da sua estratégia na promoção da actividade física, saúde e bem-estar”, refere a vereadora, citada num comunicado da autarquia.

Numa cerimónia que contou com a participação de 70 municípios, o município de Óbidos também foi distinguido enquanto ‘Autarquia Solidária’.

De acordo com Margarida Reis, “Óbidos é reconhecido pelo seu elevado desempenho em projectos, onde privilegia o desporto solidário, a promoção da ética/valores desportivos e a promoção de sustentabilidade ecológica”. “É uma equipa multidisciplinar que, trabalhando em conjunto, faz a diferença”, conclui.

O programa ‘Município Amigo do Desporto’ constitui uma rede de partilha, um grupo de boas práticas, de benchmarking e de formação, que privilegia a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas do desenvolvimento desportivo em Portugal, com base nos projectos e acções implementados pelos Municípios que integram o programa.

Trata-se, também, de um sistema de reconhecimento público de boas práticas, através da atribuição do Galardão ‘Município Amigo do Desporto’.

Leiria também conquistou, pelo quinto ano consecutivo, o galardão de ‘Município Amigo do Desporto’.