Desporto

O sonho de ser jogador existe, mas a escola nunca é deixada para trás

25 dez 2020 08:28

Associação de Futebol de Leiria entregou prémios de mérito escolar e desportivo

Bruna Rodrigues, do GD Ilha, venceu o prémio feminino
Bruna Rodrigues, do GD Ilha, venceu o prémio feminino
DR
João Vieira, do Leiria e Marrazes, venceu o prémio masculino
João Vieira, do Leiria e Marrazes, venceu o prémio masculino

João Maria Caçador Vieira, futebolista do Sport Clube e Leiria e Marrazes, e Bruna Tavares Rodrigues, do Grupo Desportivo da Ilha, foram os vencedores dos Prémios de Mérito aos Melhores Alunos e Jogadores, relativos à época 2019/20.

Os vencedores da iniciativa da Associação de Futebol de Leiria (AFL) receberam um diploma, material desportivo e um cheque brinde da Lizsport.

O clube e a escola de cada aluno receberam também oferta de material desportivo.

“Na escola tento ter as melhores notas possíveis para ter todas as portas abertas no futuro e dar o máximo de mim nos dois lados”, afirmou João Vieira que tem o sonho de ir mais longe no futebol mas sem comprometer a escola.

Já Bruna Rodrigues destacou a importância da modalidade que escolheu na sua vida. “Ajuda-me a relaxar e sinto-me feliz quando a pratico, mas também me sinto feliz quando recebo um teste e tenho uma boa nota para a qual me esforcei.” destacou.

A cerimónia realizou-se no passado dia 22 no auditório da AFL, “com o cumprimento de todas as normas da Direcção-Geral da Saúde”.

Estiveram presentes Júlio Vieira, director da Federação Portuguesa de Futebol, e Manuel Nunes e Carlos Martins, respectivamente presidente e vice-presidente da AFL.

O Leiria e Marrazes fez-se representar pelo presidente, Pedro Dinis, e João Rocha, do gabinete de apoio. Pelo GD Ilha, esteve presente o dirigente Alexandre Silva.

O coordenador nacional da UAARE (Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola), Vítor Pardal, o adjunto do director da Escola Secundária Domingos Sequeira, Fernando Castro, a representante da Direcção do Agrupamento de Escolas da Guia, Cristina Neto, e a directora de turma da aluna, Márcia Cruz, também marcaram presença, assim como os pais dos alunos premiados.

Esta distinção, instituída no âmbito do Programa Saber Estar no Futebol, teve como candidatos os alunos/jogadores propostos pelos clubes inscritos na AFL nos escalões de iniciados, juvenis e juniores de futebol e futsal, que frequentaram as escolas do distrito de Leiria do 7.º ao 12.º ano de escolaridade e que conseguiram conciliar os seus deveres escolares com as suas opções desportivas “de forma exemplar” durante a época e ano lectivo 2019/20.