Viver

O som "Quase Pop" dos Quinta-feira 12

11 abr 2019 00:00

Viver | Banda de Pombal está em digressão pelo País

o-som-quase-pop-dos-quinta-feira-12-10123
Jacinto Silva Duro

Nasceram na véspera de um dia aziágo e adoptaram esse nome semanal como orago de sucesso, a banda formada em Pombal Quinta-feira 12 está de volta e com um novo álbum.

Lançado no dia 17 de Março chama-se Quase Pop, devido ao registo de fusão de estilos musicais que a banda adoptou. Manteve a sonoridade indie, mas adicionou- -lhe outros instrumentos.

"Não deixamos de ter as guitarras no nosso som e a mesma mensagem de sempre. É um som irónico, mas menos rebuscado. É pop, mas com a presença de certos instrumentos que faz com que não seja totalmente pop", afirma João Correia que, em conjunto com o Rodolfo Jaca, fundou os Quinta-feira 12.

O músico adianta que o CD foi um encontro com “inúmeros géneros e influências distantes”.

“Um espectro complexo de ansiedades e certezas em instrumentais electrónicos que não dispensam o legado das guitarras. Chamar-lhe Pop seria redutor. Ficámos-se pelo ‘quase’ para nele caber tudo aquilo que nos inquieta.”

Correia e Jaca também integram as bandas My Cubic Emotion e The Year mas ressalvam que, neste Quase Pop, não houve cruzamento das influências hardcore/metalcore desses projectos.
 

Tour de lançamento
11 de Abril - Coimbra – Convento de São Francisco
17 Abril – Vila Real – Café Concerto
25 Maio– Pombal - ADAC
19 Junho– Lisboa – Gigs at Work

"Só estamos ligados a Quinta-feira 12 e ao nosso álbum anterior Fiasco.Não perdemos aquele sentimento do rock, que já tínhamos."


Se o anterior trabalho do colectivo de Pombal era visto como o relato de uma viagem em busca do sucesso no mundo da música, a banda admite que este novo álbum faz o

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ