Saúde

O psiquiatra vai à Livraria Arquivo

22 nov 2019 00:00

A primeira sessão do PsiqEncontros realiza-se este sábado na livraria de Leiria. O objectivo é fazer “a ligação entre a psiquiatria e a comunidade”.

o-psiquiatra-vai-a-livraria-arquivo
leiria, psiqEncontros, livraria arquivo, psiquiatria
DR

Realiza-se este sábado, dia 23, a primeira sessão do projecto PsiqEncontros, iniciativa promovida pela Livraria Arquivo e organizada pelos médicos Sérgio Martinho e Ana Luísa Poças, que pretende fazer “a ligação entre a psiquiatria e a comunidade”.

Com início às 17 horas, este primeiro encontro servirá para apresentar o projecto, começando por “desvendar alguns mitos” e “esclarecer conceitos” sobre as doenças psiquiátricas.

“Num mundo em que a saúde e a doença mentais vão adquirindo maior expressão, faz sentido tornar claras as suas ligações. Os PsiqEncontros são a ligação entre a psiquiatria e a comunidade”, referem os organizadores do evento.

Nestas sessões, que terão a periodicidade trimestral, os dois médicos vão tentar “encontrar e sugerir ligações”, “não apenas com a técnica e com a ciência, mas também com a arte e a crítica”.

Licenciada em Medicina pela Universidade do Minho, Ana Luísa Poças é médica no Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) e colaboradora da Consulta de Perturbação Afectiva Bipolar. Sérgio Miguel Martinho é também médico naquele serviço do CHL.