Viver

O novo take-away de Leiria é gerido por um chef que em Londres chegou aos restaurantes com estrela Michelin

13 out 2020 16:35

Nuno Gonçalves propõe o conceito Chefologia em Casa, que pretende reunir amigos e familiares à mesa, numa experiência de degustação, com refeições encomendadas até 48 horas de antecedência

o-novo-take-away-de-leiria-e-gerido-por-um-chef-que-em-londres-chegou-aos-restaurantes-com-estrela-michelin
A comida tradicional portuguesa em destaque no projecto Chefologia em Casa
Hélder Casimiro

O currículo de Nuno Gonçalves impressiona. Envolve várias estrelas Michelin em Londres e mesas frequentadas por celebridades e membros da família real britânica.

O conhecimento acumulado nos últimos 14 anos em Inglaterra está agora à prova no projecto Chefologia em Casa, um novo take-away, disponível em Leiria, com entregas ao domicílio, que leva os segredos e cuidados da alta cozinha para momentos de degustação no conforto doméstico.

Refeições encomendadas até 48 horas de antecedência, de modo a serem preparadas para cada cliente, com tempo e pormenor.

Podem ser recebidas à porta ou recolhidas no espaço Chefologia em Casa, em Colmeias (Rua Central, Loja B, Serradinho, telefone 913 258 962).

Nuno Gonçalves tem 36 anos e é natural de Pombal

Nuno Gonçalves descreve um conceito “take-away gourmet”, mas assegura que tem propostas para todos os gostos e gastos, entre os 4,75 euros da salada de orelha com molho verde e os 80 euros da mariscada fria.

“A cozinha portuguesa é muito, muito interessante e merece ser elevada, mostrada e estar disponível para ser degustada em casa”, afirma ao JORNAL DE LEIRIA.

O chef de 36 anos, natural de Pombal, é formado pela Escola de Hotelaria de Coimbra.

Segundo anuncia no site chefologia.com, iniciou-se no resort Vila Vita Park no Algarve e em Londres trabalhou directamente com cozinheiros como Chris e Jeff Galvin, Albert Roux e Gary Rhodes.

Entre os estabelecimentos que o empregaram na capital inglesa, destacam-se o The Waterside Inn (três estrelas Michelin), o Galvin at Windows (uma estrela Michelin), o Galvin La Chapelle (também uma estrela, que manteve enquanto head chef responsável pela cozinha) e o Aqua Shard, no 31.º piso do edifício The Shard, um dos mais altos na Europa, com 310 metros.

“Muito movimentado, mil pessoas por dia, é um dos restaurantes emblemáticos de Londres”, resume Nuno Gonçalves, que ali desempenhou as funções de executive head chef.

Não menos conhecido é o Quaglino's, onde Nuno Gonçalves assumiu o cargo de chef executivo e procurou aumentar as opções vegetarianas e vegan.

Herdeiro de um restaurante com o mesmo nome fundado em 1929 e encerrado na década de 70, o Quaglino's tem fama de ser um destino favorito da rainha e de celebridades como Angelina Jolie e Elton John.

“Recebíamos membros da família real de forma constante”, conta Nuno Gonçalves, que no texto de apresentação do site chefologia.com se diz apaixonado por ingredientes da época cozinhados com atenção extrema ao detalhe para obter pratos bonitos e saborosos que garantam sustentabilidade e ética.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ