Sociedade

O novo restaurante do Sérgio e do Bruno -- e Vice-Versa

30 jun 2018 00:00

Projecto na Batalha junta proprietários do Burro Velho e do Luna.

o-novo-restaurante-do-sergio-e-do-bruno-e-vice-versa-8875

Um era cliente do outro – e o inverso. Depois tornaram-se amigos. Agora o chef (e proprietário) do Luna e o maître (e proprietário) do Burro Velho estão juntos num novo projecto a funcionar há quatro meses no espaço do antigo Circunstância, na Batalha. Que é como quem diz Sérgio Almeida e Bruno Monteiro à procura de unir o melhor de dois mundos num terceiro restaurante, o Vice-Versa, que promete combinar a gastronomia tradicional portuguesa do Burro Velho com a cozinha de inspiração francesa que se encontra no Luna.

Atenção às entradas: salgadinhos portugueses, ou seja, bolinhos de alheira com maçã de Alcobaça, morcela de arroz e pêra rocha, bacalhau e bolinhas de leitão com maionese de alho (7,50 euros); trouxa de aves com salada rúcula e compota de uvas (8,25 euros); massa tenra de camarão e chutney de ananás (6,50 euros) ou duo de foie gras com morangos macerados, crumble de especiarias e saladinhas de chicória (12 euros), entre outras propostas para começar em grande estilo.

O convite de Sérgio Almeida e Bruno Monteiro para uma viagem que traz alguns sabores de sempre até aos dias de hoje, numa interpretação sofisticada, moderna e original do prazer da mesa, prossegue nas sugestões de prato principal, entre o risotto de açafrão e camarão (16 euros); a garoupa com malandrinho de berbigão e tomate (18 euros); o filete de peixe com ravioli de marisco e molho de caldeirada (18,50 euros); o crocante de leitão com batata ponte nova e salada de laranja e cenoura assada (14,50 euros); o magret de pato com risotto de cogumelos (17 euros); o tornedó de novilho em molho defoie gras com batata gratinada e assado de cogumelos e chalota (21 euros) ou o chambão de borrego confitado com batata portuguesa e legumes de primavera (14,50 euros).

Do antigo Circunstância, além do ambiente acolhedor e elegante, resiste a boa e extensa carta de vinhos, com várias opções topo de gama. O preço médio da refeição, incluindo bebidas, ronda os 25 a 30 euros po

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ