Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

O luxo, o glamour, o yurt: acampar já não é o que era
Parque dos Monges, Alcobaça

Gente & Lustre

15 Julho 2017

O luxo, o glamour, o yurt: acampar já não é o que era

As novas tendas para dormir em plena natureza sem abdicar de (quase) nada.

Nos parques de campismo sempre existiram campistas capazes de transformar cinco metros quadrados ao ar livre num exemplo de conforto e funcionalidade com que os designers do Ikea nem sonham. Mas agora, mesmo o campista mais desprevenido, ou desajeitado, pode experimentar a natureza sem abdicar do melhor estilo de vida, numa combinação de luxo e aventura que dá outra vida ao conceito de tenda. Sem exagero. Para mostar que o que se escreve é novo, alguém se deu ao trabalho de inventar uma palavra, glamping, que mistura glamour e camping. Ou seja, pelo menos para quem tem nota, acampar já não é o que era – e alguns parques de campismo há muito saíram da base da cadeia alimentar do alojamento turístico para ocuparem patamares ao nível dos hotéis de quatro e cinco estrelas.

Aqui perto, o glamping também já começa a ser moda. No Parque dos Monges (262 581 306), que fica na aldeia de Chiqueda, Alcobaça, o convite é para "adormecer a observar as estrelas e acordar sob o nascer do Sol" junto ao Lago das Freiras. As tendas incluem chão em madeira, cama de casal e zona de estar com mesa e cadeiras de relaxamento. Nos meses de Julho e Agosto, o custo por noite é de 80 euros para duas pessoas com pequeno-almoço, mas existe a possibilidade de acrescentar até duas camas extra para crianças a partir dos três anos de idade, por mais 30 euros cada uma. O preço inclui o ingresso no Parque dos Monges, um empreendimento temático de aventura e contacto com a natureza.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.

Cláudio Garcia
Redacção Cláudio Garcia claudio.garcia@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador

Publicações
relacionadas -