Sociedade

O Grande Plano | Catarina Mamede

22 nov 2018 00:00

Magic Kid

o-grande-plano-catarina-mamede-9508

Era Dia da Mãe e eles gostam de celebrar estes dias com pompa e circunstância. Estava sol, algum calor e todos concordaram que a melhor forma de o fazer era junto ao mar, com um gelado de chocolate na mão. Puseram-se logo a caminho porque quando se fala em mar e gelado de chocolate, mãe e filho ficam impacientes.

Chegados lá, apressaram-se a comprar o gelado e foram comê-lo à beira mar. Sentaram-se à chinês na areia e conversaram sobre comboios, tubarões, legos, cores favoritas e personagens dos filmes da Disney. Terminado o gelado, acharam que estar ali e não fazer um castelo de areia era uma oportunidade desperdiçada e toda a gente sabe que um castelo de areia precisa de penas de gaivotas para criar as bandeiras das suas torres. Lá foram então procurar as penas e hastearam as bandeiras. Depois, lavaram as mãos no mar e regressaram à marginal pela areia.

Pelo caminho havia um campo de basquete. O filho não perdeu tempo e entrou a correr pelo campo adentro. Quando a mãe deu por ela, já ele fingia encestar uma bola imaginária. A mãe aproximou-se e perguntou-lhe se ele gostava de aprender a jogar basquete, ele respondeu que não, que gostava era de aprender a voar. Ambos sorriram.