Opinião

Ó diabo...

21 mar 2019 00:00

Foi, pois, por receio que não avançámos. Mas a parte triste da história é termos a clara sensação de que desistir desse intento foi o mais sensato. Porquê?

Então não é que o Benjamin Clementine não vai actuar em Leiria nas sete datas que marcam o seu regresso a Portugal?

Felizmente, já o vi ao vivo mais que uma vez, a primeira das quais em 2015.

Um dia destes, num comentário a uma publicação no facebook de um amigo meu, acabei por revelar uma situação engraçada que, no fundo, não tem graça nenhuma: no início de 2014 a Fade In esteve em negociações com o management de Benjamin Clementine para um concerto exclusivo no FADEINFESTIVAL, em Leiria, e que marcaria a sua estreia no nosso país.

Ficámos apaixonados por ele quando o ouvimos em 2013.

Embora a Fade In tivesse uma enorme vontade de arriscar (o cachet era elevado mas ainda sim muito abaixo de outros que já pagáramos a colossos como Diamanda Galás ou Blixa Bargeld, por exemplo) cedo percebemos que não haveria público que nos permitisse, à data, viabilizar tão arrojado passo.

Foi, pois, por receio que não avançámos. Mas a parte triste da história é termos a clara sensação de que desistir desse intento foi o mais sensato. Porquê?

Porque infelizmente a maioria dos leirienses (se calhar, dos portugueses) precisa que haja uma espécie de legitimação prévia da (b

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ