Viver

“O Desenho Impaciente” vai ser apresentado na Biblioteca Municipal de Leiria

13 set 2021 10:05

Autor e ilustradora mostram livro vencedor do prémio literário Afonso Lopes Vieira no dia 18 de Setembro

o-desenho-impaciente-vai-ser-apresentado-na-biblioteca-municipal-de-leiria
O texto baseia-se numa narrativa criativa e aliciante
CM Leiria

O livro “O Desenho Impaciente”, vencedor do prémio literário Afonso Lopes Vieira, será apresentado no dia 18 de Setembro, às 17 horas, na Biblioteca Municipal de Leiria.

Da autoria de Carlos Alberto Silva, a obra “aborda o percurso de um desenho inacabado que quer saber ‘que coisa, animal ou pessoa viria a ser’”. Por isso, “num dia de Carnaval, salta do quadro e sai à rua, em busca do pintor que o criou”, refere o autor, citado numa nota de imprensa.

Após a apresentação do livro vencedor do prémio literário Afonso Lopes Vieira, decorrerá a inauguração da exposição das suas ilustrações, da autoria Irene Gomes, que também estará presente na sessão.

O júri do concurso refere que o texto se baseia numa narrativa criativa e aliciante, que abre os horizontes à imaginação dos leitores.

Carlos Silva é natural de Pombal e diplomado em Educação de Infância. Além de autor e contador de histórias, foi professor bibliotecário e esteve ligado ao teatro, às artes plásticas, ao jornalismo, à animação cultural e ao ensino.

O escritor ganhou o 1.º prémio de poesia nos III Jogos Florais das Cortes, em 2003, e o Prémio Literário Afonso Lopes Vieira de Literatura Infantil, em 2019.

Irene Gomes nasceu, em 1960, na Batalha. A artista plástica é diplomada em Desenho de Arquitectura e Projecto e em Desenho de Moldes e Projecto, pela Escola Egas Moniz.

A ilustradora foi discípula do Mestre Nadir Afonso, vitralista com o mestre Pedro Redol, e possui o Curso de Poesia do Século XX, pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.