Desporto

O ‘brinca na areia’ que goleia no futebol de 11 e que já foi campeão nacional de padel

11 fev 2024 10:00

Já foi, por três vezes, o melhor marcador da divisão de distrital, ranking que lidera também esta época. Pelo meio, Vasco Gonçalves, o nome de que se fala, dá espectáculo no futebol de praia e até no padel.

o-brinca-na-areia-que-goleia-no-futebol-de-11-e-que-ja-foi-campeao-nacional-de-padel
Na presente época, Vasco Gonçalves já marcou 22 golos, em 17 jornadas
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

Com metade da época jogada, Vasco Gonçalves segue na frente na lista dos melhores marcadores na divisão de honra do distrito. No domingo, em jogo da 17.ª jornada marcou por três vezes, na vitória do Guiense por 6-1 frente ao Caldas, reforçando o objectivo de superar a marca do ano passado, quando atingiu os 30 golos, e de voltar a liderar a lista de melhores marcadores da competição, feito que já alcançou por três vezes.

O atleta, que começou a jogar no Sport Clube Leiria e Marrazes, é também um dos nomes em destaque na equipa de futebol de praia do GRAP. O seu génio na areia valeu-lhe já uma chamada a um estágio da selecção nacional, uma experiência “incrível”, que sonha repetir. Pelo meio, foi campeão nacional, na categoria M5, em padel.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ