Desporto

Nuno Santos: surfar ondas gigantes ao som do violino

10 dez 2015 00:00

Este domingo, na Praia do Norte, Nuno Santos cumpriu o objectivo que há muito perseguia. O único surfista de ondas grandes da região é também violinista e provou de uma vez por todas que os homens conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo.

nuno-santos-surfar-ondas-gigantes-ao-som-do-violino-2646

Parece de loucos? Se calhar é mesmo, mas Nuno Santos já tinha esta na manga há muito, muito tempo. Amante do surf, mas também violinista, para se diferenciar enquanto músico lançou o projecto Um violino nos locais mais improváveis, onde surge a tocar em sítios incomuns, como na Amazónia e até debaixo de água.

Faltava- lhe, pois, juntar o melhor dos dois mundos. Sendo o único surfista de ondas grandes da região, quis marcar posição tornando- se na primeira pessoa a fazer as duas actividades ao mesmo tempo. A proeza foi conseguida este domingo, pelas 15 horas, mas o (agora) recordista quer mais. E sobretudo melhor.

Como é habitual nos dias em que tem disponibilidade para ir desafiar as ondas grandes à Praia do Norte, Nuno Santos estava no porto de abrigo da Nazaré às sete da manhã. “As condições estavam perfeitas”, o “dia bonito”, com “muito sol” e o mar grande e perfeito. “Era o dia por que esperava há tanto tempo”, disse o surfista ao JORNAL DE LEIRIA.

No entanto, em termos logísticos, a equipa demorou algum tempo a estar pronta e quando chegaram às ondas que rebentam junto ao promontório rapidamente perceberam que o melhor já havia passado.

Leia mais na edição impressa ou faça registo e descarregue o PDF gratuitamente